Para comemorar os 76 anos da paciente Maria Damásio, a equipe do pronto atendimento (PA) do Hospital Municipal de Aparecida de Goiânia (HMAP) preparou uma festa surpresa de aniversário, durante o horário de visitas, na tarde desta segunda-feira, 9.

Maria Damásio celebrou a nova idade com o esposo, a nora e os colaboradores do hospital que deixaram suas atividades por um instante, e entraram na comemoração. De acordo com a enfermeira Bruna Juliana, é uma prática do pronto-socorro do HMAP verificar se há aniversariantes do dia.

“O intuito é fazer com que o paciente se sinta lembrado. A gente sempre olha se tem aniversariante e solicitamos à nutrição um bolinho. O paciente está um momento fragilizado, então é importante proporcionar esse instante de alegria”, avalia.

A equipe de nutrição do HMAP preparou um pequeno bolo para Maria comemorar seu aniversário em alto estilo. Claro que tudo foi feito dentro da dieta que os profissionais montam para cada paciente, de acordo com suas diversas necessidades.

Segundo Eveli Santana, nora de Maria Damásio, a comemoração foi uma surpresa para a família. “Não imaginava que o hospital faria essa comemoração para o aniversário dela. Foi muito bom, fiquei muito feliz e ela se sentiu importante e lembrada no Hospital. Agradeço a todos que prepararam este momento. Que Deus abençoe todos”, finalizou.

Essa matéria foi originalmente publicada no Portal Diário da Manhã

Pular para o conteúdo