Foram 26 dias de luta contra o novo coronavírus na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Centro Covid-19 Santana. Mas na noite desta quarta-feira, 1 de setembro, Gabriel dos Santos, de 25 anos, venceu a batalha contra a doença e recebeu alta da unidade de saúde.

O jovem foi transferido para a unidade de saúde no dia 06 de agosto intubado e em estado grave. Após passar por cuidados intensivos e apresentar melhora do quadro de saúde, Gabriel foi extubado no dia 23 de agosto.

Antes de deixar o hospital, Gabriel foi homenageado e aplaudido pelos profissionais de saúde. “Para mim é uma satisfação muito grande em poder devolver o Gabriel curado para sua família, e acreditar que o Gabriel iria vencer essa fase tão difícil de sua vida. O Gabriel foi tratado com muito amor e carinho por toda nossa equipe”, afirmou o médico Aloísio Machado Levi Sobrinho.

Tratamento Humanizado

Para deixar a internação menos dolorosa, a equipe multiprofissional do Centro Covid-19 Santana realizou com Gabriel ações de humanização.  O jovem realizava frequentemente chamadas de vídeo com a família e foi surpreendido com uma visita estendida dos familiares ao ar livre, na porta da unidade.

Pular para o conteúdo