Emoção, esperança e a expectativa de um 2022 melhor para todos foi a mensagem da Cantata de Natal que a coordenação de humanização do Hospital Municipal de Aparecida de Goiânia (HMAP) promoveu no início da noite desta segunda-feira, 20, para colaboradores, pacientes e acompanhantes. A recepção da unidade foi abrilhantada pelas vozes do Coral da Escola de Música de Aparecida.
 
Regidos pelo maestro Francinaldo Rodrigues da Silva, os músicos apresentaram canções natalinas. “Hoje fechamos o ciclo da Cantata o Rei de Amor. Para nós é um imenso prazer cantar para profissionais que cuidam do nosso bem-estar e da nossa saúde. Vocês têm lidado de frente com a pandemia. Nosso intuito foi proporcionar paz, reflexão, fé e amor às pessoas, por meio da história de Jesus desde a anunciação da sua vinda para Terra”, afirmou Francinaldo.
 
A alegria estava estampada nos olhos de muitos que acompanhavam a Cantata. De acordo com o coordenador de humanização do HMAP, Renan Mamedes, a apresentação celebra a união entre colaboradores e pacientes, e representa também a vitória da equipe em mais um ano de enfrentamento da Covid-19. “Desde o início da pandemia, todos têm se esforçado de maneira ímpar, se dedicando e deixando muitas vezes de estar com seus familiares para estar aqui, salvando vidas. Nada mais justo receberem toda nossa gratidão. Somos gratos por ter uma equipe tão dedicada”, destacou.
 
Renan ressalta que a resposta da Cantata foi imediata e positiva. “Muitos colaboradores fizeram questão de participar e promoveram condições para que os pacientes também pudessem ouvir. A rotina hospitalar costuma ser exaustiva, tanto para quem trabalha, quanto para os pacientes e nesta época do ano ficamos mais vulneráveis. É importante proporcionarmos um ambiente alegre e acolhedor para todos da unidade”, conclui.
Pular para o conteúdo