O Setor de Ensino e o de Recursos Humanos (RH) do Hospital Estadual Ernestina Lopes Jaime (HEELJ), realizou a primeira reciclagem de 2020. E o propósito foi criar espaços de formação contínuos para os gestores da Instituição. A ação foi direcionada aos líderes de cada setor e foi intitulada de I ª Capacitação de Liderança em Gestão de Pessoas em formato de Workshop. Ela também teve o intuito de celebrar o Dia Mundial do Administrador de Pessoal, que é celebrado em dia 3 de junho.

Segundo a palestrante Adriana Fleury Guimarães, Coordenadora do DP/RH, o evento estimulou o autoconhecimento e desenvolvimento de novas perspectivas no processo de gestão de pessoas, “Para gerir os colaboradores, são necessários líderes preparados. E isso inclui conduzir a organização a alcançar as metas e objetivos definidos”, afirmou.

Cultura de gestão e liderança

Recém chegada na equipe de colaboradores do HEELJ, Adriana percebeu as dúvidas sobre o departamento pessoal. E, para resolver isso, buscou realizar uma palestra que tivesse a ideia de disseminar a cultura de gestão de pessoas. “Eu preciso, como gestora, esclarecer quais são os princípios e determinações para que o setor possa crescer. E, assim, alcançar os objetivos e manter uma comunicação integrada,” pontuou a coordenadora.

Para Talita Abadia Gomes Dutra, representante do departamento de suprimentos do HEELJ, o treinamento deu espaço para todos os colaboradores presentes esclarecerem dúvidas e darem sugestões. “Aprendemos como orientar os nossos colaboradores. Até mesmo em questões pontuais como as folgas, horários de trabalho, como bater o ponto, etc. Então, agora me sinto preparada a passar os conhecimentos para a equipe do meu setor”, afirmou Talita.

Pular para o conteúdo