O abraço vai ficar para depois, mas o coração cheio de amor está garantido para os pacientes do Centro Covid-19 Santana neste Dia dos Pais. A equipe multiprofissional da unidade de saúde preparou uma homenagem aos pacientes que estão em tratamento contra o novo coronavírus.

Com carinho, pacientes internados, mesmo em um momento de fragilidade da saúde, puderam comemorar a data e receberam um café da manhã no leito. Para tornar o momento ainda mais singular, eles puderam compartilhar com a família por chamada de vídeo.

De acordo com a Diretora de Humanização do hospital, Gisela Cezimbra, a ação teve o intuito de levar para os pacientes que são pais e estão internados, a mensagem de agradecimento pelo papel tão importante que eles têm na vida de seus filhos e proporcionar este momento mesmo que virtual com os familiares. “Se afastar de pessoas queridas que fazem parte do nosso convívio nunca é fácil. Então, entendemos que qualquer demonstração de afeto e amor é um afago, tanto para quem está dentro quanto para quem está fora do hospital”, explica.

O Centro Covid-19 Santana tem a missão de oferecer um tratamento humanizado para os pacientes, e com essas ações a unidade oferece momentos de prazer e alegria em um ambiente hospitalar. “Acredito que quando proporcionamos esse tipo de atividade, estamos aliviando o estresse causado pela hospitalização. E comemorar ao lado do paciente datas especiais como o Dia dos Pais, é criar vínculos e fortalecer laços de amizade, enfim resgatar valores”, conclui Gisela.

Pular para o conteúdo