O Centro de Atendimento Clínico Covid-19 Zona Sul realizou na tarde da última sexta-feira, 8 de outubro, mais uma ação referente a Campanha Outubro Rosa, movimento internacional de conscientização para o controle do câncer de mama.

A equipe de humanização do hospital, equipe de enfermagem e acadêmicos, e professores do Curso de Fisioterapia do IMMES — Instituto Macapaense de Melhor Ensino Superior, realizaram ações voltadas ao público feminino presente.

As enfermeiras Eliane Santiago e Ana Clara Cavalcante ministraram a palestra “Se toca, Mulher!”, abordando a importância da Campanha para a saúde feminina. Elas enfatizaram sobre o autoexame, entregando folders para o público.

Foram ofertados serviços profissionais como Massoterapia, Ventosa Terapia, Terapia Manual, Ginástica Laboral e Gua Sha, pelo IMMES. As atividades fisioterapêuticas possuem um papel de suma importância na melhoria na qualidade de vida das pessoas, por meio da prevenção e da reabilitação física.

A equipe de humanização proporcionou, em parceria com a equipe de enfermagem, maquiagem, manicure, pedicure e escova de cabelo às mulheres presentes na ação. As participantes ganharam ainda um lanche.

Para Regiane Santos Nascimento, a ação alertou as mulheres sobre o câncer. “Fizemos uma ação de conscientização e também proporcionamos serviços para o bem-estar das participantes. Muitas vezes, com o dia a dia do trabalho, muitas mulheres esquecem de se cuidar e relaxar, foi uma tarde para se sentirem bem. Agradecemos a todos, em especial aos profissionais do curso de Fisioterapia do IMMES, que nos apoiaram. Vamos todas juntas seguir rumo à prevenção do câncer de mama”, disse.

Pular para o conteúdo