Na última quarta-feira, dia 9 de junho, no Centro Clínico Covid-19 zona sul de Macapá, os guardiões do nosso espaço foram surpreendidos com uma homenagem em alusão ao Dia do Porteiro. Na pequena cerimônia, os profissionais de portaria receberam um cartão, um chocolate e também foram homenageados em um mural, como forma de reconhecimento pelo trabalho desenvolvido no hospital. A data comemorativa foi concebida pela Federação Nacional dos Sindicatos de Trabalhadores de Edifícios e Condomínios.

Josiane Brazão, José Ronaldo, Januário Santos e Eduardo Silva foram os profissionais homenageados. Quem conduziu a ação, foi a responsável pelo setor de Recepção, Vanessa Nobre. No momento que entregava os cartões, Vanessa disse: “porteiros, vocês merecem todo nosso respeito e muito mais. Vocês merecem nosso carinho por cada bom dia e cada boa noite que acolhem a gente, nossos pacientes e seus familiares. Vocês merecem muito amor pela forma com que cuidam do nosso patrimônio. Parabéns por colocar tanto afeto e esforço em seu trabalho!”.

José Ronaldo, um dos porteiros do Hospital, diz se orgulhar de sua profissão. Para ele, ser reconhecido pelo seu trabalho, é gratificante. “Gostei demais, pois, o porteiro é um profissional gentil e acolhedor, sempre checa seu local de trabalho, o porteiro é sempre dedicado, carinhoso, presente, bem-humorado e brincalhão mesmo nos momentos difíceis”, relata o colaborador.

Pular para o conteúdo