O Centro de Atendimento Clínico Covid-19 zona sul de Macapá encerra o mês de maio totalizando 19 altas humanizadas. Na última semana, seis pacientes puderam ir para casa.

Histórias de superação foram escritas na última semana do mês de maio no Centro de Atendimento Clínico Covid-19 zona sul de Macapá. Seis pacientes que estavam na unidade entre os dias 24 e 31 para tratamento das complicações causadas pela Covid-19 receberam alta. Todos eles ficaram durante pouco tempo no hospital e nenhum deles precisou ser encaminhado para a Unidade de Terapia Intensiva (UTI) ou necessitou de suporte de oxigênio.

José da Silva, Edi Carlos, Hugo Vitor, Josué Batista, Maria do Carmo e Djone de Souza. São esses os nomes dos pacientes que, enfim, puderam retornar para seus lares após tratamento na última semana do mês. Cada alta foi bastante comemorada na unidade, tanto pelos profissionais quanto pelos familiares e pacientes. Ao longo do mês de maio, 19 pacientes saíram recuperados da unidade.

Para Clisia Ribeiro, psicóloga da unidade, cada paciente recuperado, desperta na equipe a sensação de dever cumprido. “Acompanhar a evolução de cada paciente em seu tratamento traz grande satisfação e gratidão, pois sabemos que em meio a batalha contra a Covid-19, precisamos nos reinventar a cada momento para oferecer o melhor a cada um”, relata.

Vale ressaltar que a precedente Unidade de Pronto Atendimento da zona sul de Macapá (UPA zona sul de Macapá), se transformou no Centro de Atendimento Clínico Covid-19 da zona sul de Macapá. O centro começou a atender no do dia 24 de março, com 04 pacientes na UTI, e hoje, já soma 10 leitos de enfermaria e 10 leitos de UTI.

Pular para o conteúdo