A equipe multidisciplinar do Centro de Atendimento Clínico Covid-19 Zona Sul proporcionou ontem, terça-feira, 24 de agosto, um almoço especial para o paciente Madson Simão de Souza, de 43 anos. O banquete, com comidas típicas do cotidiano de Madson, foi preparado pela esposa do paciente. O cardápio foi repassado anteriormente para a equipe de nutrição do Centro que aprovou o prato.

A ação humanizada proporcionou ao paciente um momento de carinho e cuidado, pois, recentemente, ele foi extubado teve alta da UTI do Centro Covid Santana. Morador do Piauí, Madson deu entrada no hospital no dia 11 de agosto. Desde então, a luta contra a covid-19 foi árdua: devido uma piora de seu quadro respiratório, foi realizado o procedimento de intubação. Gradualmente, após passar pelos cuidados intensivos, o paciente conseguiu se recuperar, sendo transferido para a enfermaria.

A família de Madson esteve presente durante toda a sua internação, por meio das chamadas de vídeo, dando-lhe forças para superar essa enfermidade. Durante o almoço, Madson assistiu vídeos do jornalista Cid Moreira, como o Salmo 32, e também ouviu louvores litúrgicos. No final, foi recepcionado por seus familiares, que apareceram e conversaram com ele, através das visitas estendidas — outra ação de humanização promovida no centro. “Me senti emocionado, acolhido e feliz por receber um almoço especial, me senti muito melhor”, afirmou o paciente.

Segundo o nutricionista Maurício Castro, Madson sempre teve um pouco de resistência em relação à alimentação do hospital. “Realizamos a ação para trazer um pouco do seu cotidiano para dentro da unidade, servimos um almoço especial feito pela sua esposa, trazendo a identidade do Piauí”, explicou.

Pular para o conteúdo