Receber um elogio no local de trabalho aumenta a autoestima e incentiva o colaborador a sempre desenvolver suas atividades com entusiasmo e responsabilidade. O Hospital Municipal de Aparecida de Goiânia (HMAP) tem grande preocupação com o reconhecimento, valorização, dedicação, responsabilidade e humanização na relação diária entre os usuários e seus demais colaboradores. Dessa forma, mensalmente, os colaboradores que tiveram seus nomes lembrados, e devidamente registrados por meio de elogios formais, recebem um certificado de agradecimento pelos serviços prestados.

A homenagem acontece pela segunda vez e vai ser uma prática da gestão do hospital. Na tarde desta terça-feira, 31, 79 profissionais de toda as áreas do HMAP receberam seus certificados das mãos de seus coordenadores.

A ação foi organizada pela Comissão de Humanização e pelo Serviço de Atendimento ao Usuário (SAU) com o intuito de valorizar e reconhecer os profissionais que fazem a diferença com os pacientes. Para coordenadora da ouvidora do HMAP, Adrianna Rodrigues Silva, é de suma importância o registro de elogios para motivar os profissionais do hospital.

“Existem bons profissionais empenhados em oferecer o melhor atendimento. Portanto, os elogios são recebidos com bastante satisfação. Hoje em cumprimento a normativa da OMS sobre o distanciamento em virtude da Pandemia, COVID – 19, não foi possível oferecer o café da manhã para os colaboradores no auditório, mas não podíamos deixar passar em branco então os certificados foram entregue aos coordenadores para que repassassem aos trabalhadores”, explicou.

Humanização no tratamento com os colaboradores

A ala da pediatria do HMAP, coordenada pelo enfermeiro Bruno Fernandes de melo, é o departamento que mais recebes elogios na unidade. “Todos esses elogios são frutos de um bom trabalho realizado pela equipe. A dedicação e afetividade de todos é o que proporciona o reconhecimento de nossos pacientes. Uma equipe que trabalha a favor do bem-estar e segurança do paciente”, relatou Bruno.

Para a enfermeira Tânia Dias, receber o certificado e ser elogiado formalmente é gratificante. “Eu trabalho na pediatria e gosto muito do que faço. É recompensador ver a criança saindo bem do hospital e a as mães satisfeitas com o tratamento que o HMAP oferece. Essa ação incentiva o trabalhador a aperfeiçoar o trabalho”, afirmou.

De acordo com a diretora de Humanização do HMAP, Marlete Silva, a ação visa agradecer os colaboradores que direta ou indiretamente contribuem para a realização de um trabalho humano no hospital. “É uma forma demonstrar o carinho que os pacientes têm com os nossos profissionais”, avaliou.

O reconhecimento e gratidão por todos os colaboradores do HMAP é resultado da humanização no atendimento ao paciente, que faz com que eles se sintam acolhidos, confortáveis e agradecidos.

Essa matéria foi originalmente publicada no Portal Diário da Manhã.

Pular para o conteúdo