O Hospital Estadual de Jaraguá Dr Sandino de Amorim (HEJA) realizou um curso de capacitação sobre desinfecção de ambientes após atendimento de casos de COVID-19. O treinamento foi ministrado na unidade em ambientes diversos para aplicar maior realismo ao problema. Além disso, contou com a participação de 12 colaboradores nesse primeiro estágio.

Segundo o coordenador de limpeza e conservação, Carlos Eduardo Ribeiro Barbosa, o objetivo foi capacitar os colaboradores para que estejam preparados técnica e psicologicamente para a desinfecção e a limpeza linear de ambientes após atendimento a casos de Coronavírus.

“Precisamos ter nossos colaboradores atentos e com capacidade total para lidar com casos de Coronavírus nessa pandemia. O objetivo é fazer com que possam deixar o ambiente esterilizado e preparado para outros atendimentos. É essencial que isso seja feito com segurança para que eles também não se contaminem”, explicou.

A superintendente-executiva do IBGH, Lázara Mundin, cobrou dos diretores de todas as unidades uma atenção redobrada para com a segurança dos colaboradores e que todos estejam bem capacitados em todas as áreas. “Não podemos deixar que nada fuja à segurança de nossos colaboradores nem da comunidade. Precisamos ter um grau de excelência no atendimento e nos serviços prestados que nos coloquem em grau de referência”, finalizou.

Essa matéria foi originalmente publicada no Portal Diário da Manhã.

Pular para o conteúdo