Data é comemorada no dia 27 de agosto e visa enaltecer os profissionais que se dedicam em estudar o comportamento humano

No ambiente hospitalar, o psicólogo tem como objetivo acompanhar a saúde mental do paciente internado. Com objetivo de homenagear esses profissionais da saúde, o Hospital Estadual de Pirenópolis Ernestina Lopes Jaime, unidade do Governo de Goiás, promoveu uma ação de reconhecimento na tarde desta quinta-feira.

A homenagem foi promovida pela Gisela Jayme, diretora de humanização do HEELJ e serviu como forma de incentivação e valorização. “Estamos sempre promovendo ações que enaltecem o trabalho dos nossos profissionais. O psicólogo hospitalar é responsável pela adaptação do paciente, pois ao ser internada, a pessoa enferma deixa o seu lar e precisa ajustar à rotina hospitalar”, comenta.

Talissa Rodrigues, uma das psicólogas homenageadas, agradecemos o reconhecimento. “Me senti abraçada com a homenagem, ser psicóloga pra mim é tocar a alma do outro, e hoje me senti tocada em ser lembrada por vocês”, completou.

Pular para o conteúdo