Inaugurada no dia 25 de março, a Unidade de Pronto Atendimento 24 Horas (UPA) de Jandira – SP, que substituiu o Pronto Socorro Municipal (PAM), superou o número de atendimentos em urgência e emergência na cidade. O diretor-técnico da Unidade, Dr. André Luiz de Miranda Barbosa, calculou que o aumento é de quase 40%.

Para o médico, vários fatores justificam os números: “Hoje, estamos com a emergência muito bem aparelhada, um serviço de medicação de primeira e contamos com laboratório”, pontuou. “Temos aparelho de Raio X digital, que é de última geração, com uma qualidade imagem de primeira linha, que não tínhamos antes”, completou.

Ele destacou que, historicamente, os moradores de Jandira buscavam assistência em cidades da região, agora a cidade tem sido procurada pelos vizinhos. “Nossos colaboradores estão passando por cursos diuturnos de formação e aprimoramento e isso tem feito a diferença”, afirmou.

Doutor André lembrou, porém, que, para consultas de rotina, a população deve procurar as Unidades Básicas de Saúde (UBSs). A UPA realiza atendimentos em casos de urgência e emergência. “É preciso fazer essa distinção para que não gere sobrecarga e possamos prestar serviços cada vez melhores”, alertou.

Saiba mais:

Pular para o conteúdo