Na última quinta-feira, 27 de maio, profissionais da equipe multidisciplinar do Centro Covid-19 da zona sul de Macapá, se reuniram para homenagear um colega que, em 2020, foi vítima do coronavírus. O homenageado é Helton Camilo Fernandes, que atuava como enfermeiro na unidade.

Após um ano do falecimento de Helton, as lembranças ainda fazem parte da rotina de todos e, para eternizar sua jornada, os profissionais plantaram no jardim do centro, uma muda de ipê-amarelo. Essa muda, que é agora uma pequena árvore, simboliza o reconhecimento pelos serviços prestados e as vidas salvas por Helton. Na ocasião, os colaboradores se reuniram em volta do ipê, fizeram uma oração e prestaram seus sentimentos com relação à saudade deixada pelo enfermeiro.

A enfermeira Rosana Paixão, relembrou dos momentos de troca que tiveram juntos, e se emocionou, no instante em que falava sobre a homenagem feita ao colega. “Essa homenagem, nada mais é que uma demonstração do imenso carinho, respeito e consideração que temos por ele. Que ele descanse em paz nos braços do senhor Jesus, e, saiba que nunca o esqueceremos, nem ele e nem sua alegria, amizade e carinho”, disse Rosana.

Pular para o conteúdo