As equipes do Serviço de Controle de Infecção Relacionada à Assistência à Saúde (Sciras) do Hospital Municipal de Aparecida de Goiânia fizeram, nos dias 24 e 25, um treinamento intensivo para ações de controle de infecção, isolamento e precauções em ambiente hospitalar. O trabalho foi desenvolvido em turnos e turmas distintas para atingir todos os profissionais que atuam diretamente com pacientes e focos infecciosos em potencial.

De acordo com a coordenadora do Sciras, enfermeira Cíntia Queiroz de Oliveira explica que a atividade faz parte de um programa intensivo de controle de IRAS (Infecção Relacionada à Assistência à Saúde) que visa também implementar a cultura de boas práticas hospitalares. Esse protocolo de trabalho está sendo perseguido à exaustão pelos profissionais do HMAP para que a unidade seja conhecida pelos melhores índices de controle de infecção nesse ambiente.

“Visamos capacitar os profissionais para que sejam vetores de ações diárias na melhoria desses processos de segurança de pacientes e profissionais, além de dar maior amplitude à prevenção e ao controle de infecções”, explicou.

As rotinas para atuação no ambiente hospitalar serão registradas para garantir o mínimo de exposição e maior controle, segundo a direção da unidade.

Hélmiton Prateado

Pular para o conteúdo