O recém-inaugurado Hospital Municipal de Aparecida de Goiânia (HMAP) realizou um encontro de humanização e conscientização no Dia Internacional da Mulher, celebrado dia 8. A iniciativa contou com uma palestra com a primeira dama do município, Mayara Mendanha, com foco na valorização, motivação e respeito às mulheres.

Em seguida, foi a vez do diretor geral do HMAP, Willian Camargo de Carvalho, e da diretora de humanização, Marlete Silva, falarem sobre o papel fundamental da mulher na saúde pública e no desenvolvimento social. Houve ainda a entrega de lembranças e flores.

O encontro esteve a cargo da Diretoria de Humanização, juntamente com o serviço social da Unidade, envolvendo ainda a Direção Geral, Direção Técnica, coordenadores e colaboradores, além de familiares e acompanhantes de pacientes.

 

Papel fundamental

Para a diretora de Humanização, Marlete Ferreira da Silva, o evento representou um marco na gestão do recém-inaugurado Hospital. Ela lembra do papel fundamental que a mulher exerce hoje na sociedade moderna. “A maioria exerce altos cargos em grandes empresas e são responsáveis por uma parcela significativa do mercado de trabalho”, diz.

A fala do diretor geral do Hospital, Willian Camargo de Carvalho, focou na garra das mulheres em administrar a vida familiar e profissional com maestria. “Quero agradecer a todas vocês, mulheres guerreiras, que deixam seus lares, filhos e família e se unem a nós em busca  de um cuidado que pra mim é especial: o cuidado com o próximo”, ressalta.

Willian complementa que a equipe hospitalar enfrenta momentos difíceis e que as colaboradoras mudaram sua rotina de vida, mudaram de cidade, acreditando num ideal. “Para nós, a dedicação em prol da vida do próximo não tem preço”, declara.

Ainda conforme o diretor geral, a iniciativa corrobora com a visão do Hospital que é focada na valorização do ser humano. “Estes encontros resultam em maior aderência aos nossos ideais, para que se possa alcançar a excelência no atendimento. Cabe ressaltar que é por isto que estamos sendo reconhecidos no município de Aparecida de Goiânia”, conclui.

Pular para o conteúdo