O Hospital Estadual Ernestina Lopes Jaime (HEELJ) promoveu o encerramento do Novembro Azul com momento de relaxamento e mentalização para os profissionais que atuam na unidade do Governo de Goiás. O evento foi idealizado pelo fisioterapeuta Diógenes Cruz.

Segundo a diretora administrativa/financeira do Hospital, Leda Vasconcelos, é muito importante proporcionarmos momentos de relaxamento e descontração no ambiente profissional. “O HEELJ tem uma política de cuidados com seus colaboradores e promove constantemente ações voltadas para essa atenção. Nesta segunda feira, para encerrar o novembro azul, a equipe de Educação Continuada e DP/RH promoveu uma dinâmica de relaxamento, conduzida pelo fisioterapeuta Diógenes Cruz, no pátio da unidade, com direito a música suave e relaxante”, ponderou Leda.

A coordenadora de gestão de pessoas, Adriana Guimarães, destacou a importância em promover o bem estar dos colaboradores. “Um momento de relaxamento para o corpo com alongamentos e reflexão para a mente. Precisamos as vezes parar alguns minutos na rotina corrida e ter esse olhar pra dentro de si. Isso melhora o foco, a disposição e atuação dos nossos colaboradores”, destacou.

A maioria dos homens não procura instituições de saúde, só procuram quando estão com situação avançada. O câncer de próstata é silencioso, é muito importante estar atento aos sinais e sintomas de início. Jairo Braz, auxiliar de serviços gerais do HEELJ, destaca a importância da prevenção. “Eu acho muito importante que todos os homens se previnam, pois hoje em dia eles não gostam de fazer isso principalmente pela vergonha. Eu mesmo faço acompanhamento a cada seis meses. Já estou com 52 anos e sempre que posso, aconselho os homens a fazerem”, finaliza Jairo.

Pular para o conteúdo