O Janeiro Branco é uma campanha que convida as pessoas a refletirem sobre a saúde mental. O objetivo é colocar esse tema em evidência, promovendo a conscientização sobre a importância da prevenção ao adoecimento emocional, algo que gera impactos preocupantes em nossa sociedade. Logo, durante todo o ano são realizadas ações que visam orientar sobre os cuidados com a saúde mental.

Em sintonia com a campanha, e em prol da construção de uma cultura de saúde mental, o Hospital Estadual de Pirenópolis Ernestina Lopes Jaime (HEELJ), realizou na última sexta-feira, 08, uma ação que buscou melhorar a qualidade de vida de cada um que esteve presente, através de reflexões, discussões sobre a adoção de uma postura positiva em relação a vida e a valorização do bem-estar psíquico dos colaboradores. Foram praticadas ações de ginástica laboral, dinâmicas em grupo e momentos de meditação.

“Com o intuito de ressaltarmos a importância do Janeiro Branco, no que diz respeito ao cuidado com a saúde mental, promovemos nesta data um momento de integração com os colaboradores do HEELJ. Desenvolvemos ao ar livre exercícios de ginástica laboral, seguidos de uma dinâmica sobre autopercepção, e, por fim um momento de meditação para interagir e envolver todos na temática”, ressaltou a fisioterapeuta Jéssica Martins, responsável pela ação.

A integração é um processo executado pelas organizações para inserir os funcionários no desenvolvimento de uma instituição, para melhorar o clima organizacional e engajar os mesmos para que busquem uma qualidade em todos os procedimentos. E tem ainda, a finalidade de reforçar, com os colaboradores, a importância de trabalhar em equipe e somar as forças existentes para que todos tenham o máximo de qualidade de vida e bem-estar.

Pular para o conteúdo