O Instituto Brasileiro de Gestão Hospitalar (IBGH), organização social que gere o Hospital Municipal de Araguaína (HMA) e a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) de Araguaína Sul, fechou o mês de junho com zero acidentes de trabalho nas duas unidades.

A marca é fruto de um trabalho intensivo da Comissão Interna de Prevenção de Acidentes de Trabalho (CIPA) junto a comportamentos preventivos por parte dos colaboradores.

Aproveitando as ações do Dia Nacional de Prevenção de Acidentes do Trabalho, comemorado em 27 de julho, o IBGH lançou a campanha “Saúde e prevenção de acidente, eu curto essa ideia!”. O objetivo é alertar colaboradores sobre a importância de nunca relaxar quando o assunto é segurança.

Segundo o técnico em Segurança do Trabalho, Gleison Luz Sousa, o treinamento constante é a chave para evitar acidentes. “São realizados com periodicidade vistorias no ambiente de trabalho, dialogamos bastante com os colaborares e promovemos treinamentos ocupacionais de educação continuada. A meta é que o número de acidentes continue em zero”, afirmou Gleison.

Orientações de segurança

Em todas as atividades de prevenção, o IBGH orienta seus colaboradores a:

– Realizar a rotina de trabalho seguindo as orientações de segurança;

– Sempre utilizar os equipamentos de segurança disponíveis;

– Comunicar ao seu superior as situações que possam provocar acidentes;

– Manter o local de trabalho limpo e organizado;

– Participar dos treinamentos e orientações sobre os riscos ocupacionais;

– Estar sempre atento ao ambiente de trabalho, pois distrações podem provocar acidentes.

Veja fotos de nossos colaboradores:

Pular para o conteúdo