É indiscutível a importância de manter um cardápio equilibrado em qualquer idade para assegurar o crescimento e o desenvolvimento fisiológico, manutenção da saúde e do bem-estar do indivíduo. Dentro do ambiente hospitalar, os nutricionistas são responsáveis por elaborar o cardápio dos pacientes, acompanhantes e colaboradores.

O Hospital Municipal de Aparecida (HMAP), conta com dez nutricionistas que se dividem nas diversas atribuições que compete ao setor. O papel desses profissionais exige um alto padrão de qualidade, por isso investimos na capacitação e desenvolvimento profissional. Entre os dias 31 de agosto de 4 de setembro a equipe nutricional participou de diversas aulas na modalidade on-line com objetivo de aperfeiçoamento das práticas nutricionais dentro do ambiente hospitalar.

Para Amanda Oliveira, coordenadora de nutrição do HMAP, essas ações são importantes para incentivar o conhecimento dos profissionais. “Realizamos uma semana de capacitação e atualização para as Nutricionistas da unidade com transmissão de web-aulas no auditório da unidade com renomados profissionais da prática clínica-hospitalar”, ressaltou.

Como encerramento das atividades, os profissionais foram agraciados com um mimo preparado especialmente para este momento. Um delicioso chocolate fez alegria de todos que participaram da capacitação. 

Suportescreen tag
Skip to content