Em março, o Hospital Municipal de Aparecida de Goiânia (HMAP) apresentou bons resultados na luta contra a Covid-19. Através do esforço incessante da equipe multidisciplinar, inúmeras pessoas finalizaram o tratamento, obtendo a cura e podendo ir para suas casas, totalmente livre do vírus.

Nesse mês, do dia 01 ao dia 07, 83 pacientes tiveram alta médica, dessas, 25 passaram pela UTI. Do dia 08 ao dia 14, tivemos 79 altas médicas, dessas, 13 pacientes passaram pela UTI. Já entre os dias 15 ao 21, 80 pessoas tiveram alta médica e 20 passaram pela UTI. Por fim, do dia 22 ao dia 25, 42 pessoas receberam alta, das quais 20 precisaram passar pela UTI.

Já no Centro de Diagnósticos e Especialidades – Extensão HMAP, do dia 22 ao dia 25 de março, 25 pessoas tiveram alta médica, e nenhum deles precisou passar pela UTI. Vale ressaltar que cada número desse representa uma pessoa, que agora, pode retornar aos seus familiares. Pessoas como Dona Catarina Sena, de 93 anos, Alexandre de Souza Carvalho, de 51 anos e tantos outros passaram por aqui e saíram vencedores.

Para contribuir com esses bons resultados, no mês de março, muitos leitos de enfermaria e Terapia Intensiva (UTI) foram abertos pela administração do prefeito Gustavo Mendanha (MDB) para corroborar com o atendimento à população na pandemia. O Centro de Diagnósticos e Especialidades – Extensão HMAP, inaugurado este mês, teve o incremento de mais 30 leitos de enfermaria exclusivos para o tratamento da Covid-19. Já no HMAP foram implantados mais 31 novos leitos de Terapia Intensiva (UTI), somando agora 160 leitos de UTI e 55 de enfermaria, dedicados exclusivamente ao tratamento dos pacientes enfermos pelo novo coronavírus.

É importante destacar que, o HMAP também recebeu a doação de 10 capacetes Elmo, da Federação das Indústrias do Estado de Goiás – FIEG. Dando mais uma opção de tratamento. O equipamento de respiração não invasivo pode ser utilizado em pacientes que estão na enfermaria e na Unidade de Terapia Intensiva (UTI). O capacete Elmo é mais um dos fatores que contribuíram para os resultados elencados acima.

Essa conquista é um reflexo de todo o empenho e envolvimento da equipe multidisciplinar que atua na linha de frente do combate a pandemia, prestando um atendimento humanizado e com foco na recuperação total do paciente.

Pular para o conteúdo