A semana no Hospital Municipal de Aparecida – Iris Rezende Machado (HMAP), unidade gerida pelo IBGH, tem sido especial, com ações promovidas pela Comissão de Humanização em homenagem ao Dia das Mães, que é comemorado neste domingo.

O projeto teve início nesta segunda, 02/05, e contou com uma cantata, na qual a colaboradora Marina Malachias, nutricionista e coordenadora do departamento de nutrição da CS MED, soltou a voz e levou palavras de conforto às mães e acompanhantes presentes no ambulatório e na recepção de exames da unidade. Ao final, as mães também receberam bombons como mimos.

Já nesta terça, 03, foi a vez das colaboradoras da unidade, que são mães, receberem vasinhos de plantas suculentas montados pela equipe de humanização, além de também participarem de um sorteio de brindes.

Segundo Núbia Alves, coordenadora de humanização da unidade, “a semana especial foi pensada com muito carinho para surpreender, emocionar e homenagear as mães, bem como as demais pessoas que estão no hospital aguardando por seus entes queridos. É uma forma que encontramos para levar conforto e leveza a todos que passam pela unidade, em especial as mães, que são sinônimo de amor e dedicação”.

As ações especiais seguem durante toda a semana, com o objetivo de cativar a todos os presentes.

Confira um registro da cantata:

Pular para o conteúdo