O dia do radiologista é comemorado, anualmente, no dia oito de novembro e para homenagear esses profissionais, a Comissão de Humanização do Hospital Estadual de Urgências da Região Sudoeste Dr. Albanir Faleiros Machado (HURSO) presenteou cada radiologista com um lindo cartão acompanhado de um chocolate.

A data visa homenagear os profissionais responsáveis em examinar a estrutura óssea e muscular das pessoas através do Raio-x, uma das principais invenções da medicina contemporânea. O Dia do Radiologista celebra tanto os médicos radiologistas, profissionais formados no curso de ensino superior em medicina, quanto os técnicos em radiologia.

Segundo Tilon Guimarães, supervisor de diagnóstico por imagem, a data é um reconhecimento aos “heróis” que ajudam a salvar vidas. “No dia 8 de novembro se comemora o dia dos profissionais das técnicas radiológicas e é com agradecimento e com muita responsabilidade é que comemoramos essa data, com olhos de quem vem por dentro e com muito amor naquilo que fazemos”, finalizou.

Pular para o conteúdo