O Instituto Brasileiro de Gestão Hospitalar (IBGH) participou no último domingo, dia 3 de novembro, do encontro de motociclistas e carros antigos promovido pela Polícia Rodoviária Federal (PRF) no Autódromo Internacional Ayrton Sena, em Goiânia. O encontro foi para alertar sobre o câncer infantil, doença que acomete cerca de 12 mil crianças e adolescentes anualmente no Brasil, de acordo com o Instituto Nacional de Câncer (INCA).

Em meio a uma série de atrações no evento, como corrida de motos e desfile de carros restaurados, o IBGH montou uma estrutura para atendimento ao público. A equipe do Instituto realizou exames de pressão arterial e glicemia, além de orientar quem passasse pela tenda sobre hábitos saudáveis e prevenção a doenças como o diabetes e a hipertensão.

Promovendo a saúde

A médica Lázara Mundim coordenou os trabalhos no evento. Para ela, o objetivo do IBGH é promover a saúde em todas as oportunidades. “O envolvimento dos ciclistas é enorme. O público aderiu à campanha de alerta ao câncer infantil e muitos estão aqui conosco medindo a pressão e realizando os exames”, declara.

Hugo Xavier de Paula é autônomo. Ele passou pelo espaço montado pelo IBGH no evento e realizou os testes de pressão e glicemia. Os resultados mostraram que os índices estão equilibrados. “Gostei do espaço, do engajamento dos motociclistas e da iniciativa do IBGH. É um casamento perfeito”, salienta.

Os exames começaram a ser oferecidos logo pela manhã e isso se estendeu até o fim da tarde. Com dezenas de pessoas conferindo seus níveis de pressão e glicemia, a ação contribuiu para a mobilização social acerca da prevenção e combate ao câncer infantil. Ela integra o mês de combate ao câncer infantil cujo dia oficial é celebrado em 23 de novembro.

Saiba mais sobre a ação:

Pular para o conteúdo