A última quarta-feira antes do Natal, dia 20, foi reservada para atendimentos da equipe de geriatria do Hospital Estadual de Pirenópolis Ernestina Lopes Jaime (HEELJ) no asilo José da Trindade Curado, na cidade de Corumbá de Goiás. Com 112 anos de história no acolhimento e cuidados com a população idosa, a Instituição cuida de 46 pessoas e conta com uma equipe de 16 colaboradores.

Os atendimentos estiveram a cargo do geriatra Paulo Segantine, que dedicou todo o dia a ouvir, examinar e aconselhar seus pacientes quanto às melhores práticas de saúde e tratamentos. As consultas foram acompanhadas pela aferição de pressão, análise da medicação tomada pelos residentes e encaminhamentos para exames.

Apesar de o HEELJ situar-se em Pirenópolis, a Unidade atende à população de todos os municípios da região dos Pireneus; Corumbá é um deles.

Diretor do lar dos idosos há 18 anos, Adauto Geraldo de Oliveira, explicou que a Casa vive de doações. “A presença de um médico especialista não é frequente aqui. A oportunidade é muito útil para nós”, afirmou; destacando o carinho que os residentes expressam à equipe médica.

HEELJ Mais Perto de Você

A visita ao asilo José da Trindade Curado faz parte do projeto HEELJ Mais Perto de Você. Trata-se da ação das equipes de especialistas da Unidade que levam atendimento médico à diversas instituições sociais. Semanalmente, os profissionais atendem idosos, crianças, dependentes químicos e outros grupos que necessitem de atenção em saúde.

Pular para o conteúdo