No dia 10 de maio, no Centro de Atendimento Clínico Covid-19 zona sul, as pacientes Silene do Socorro Gomes, 47 anos, e Flávia Gomes da Silva, de 54 anos, foram homenageadas pelas suas famílias e pela equipe do hospital ao receberem alta da unidade. Flávia ficou 23 dias internada e Silene ficou 27 dias. Elas precisaram passar pela UTI e foram entubadas após piora do quadro clínico.

Flávia, ao receber alta, ainda na recepção do Centro e muito emocionada, pôde agradecer a equipe; “agradeço a Deus e a vocês, profissionais, que me trataram muito bem. Não tenho queixa de ninguém. Eu desejo que Deus abençoe a todos vocês que cuidaram de mim”. Sua família, de modo a agradecer o tratamento ofertado a paciente, ofereceram um bolo a toda equipe da unidade.

Silene do Socorro também se emocionou e agradeceu a equipe, principalmente à Marcela, diretora da unidade. Marcela a convenceu a ser entubada, pois a paciente tinha medo do procedimento. “Primeiramente agradeço à Deus e depois aos profissionais que me receberam de braços abertos nesta fase muito difícil da minha vida. Vocês são uma equipe maravilhosa. Agradeço também a diretora Marcela que me convenceu a ser entubada. Sei que era preciso, mas eu não queria e ela me ajudou nesse processo. Hoje estou aqui com vida”, comemorou.

Sabendo que a luta contra o vírus é difícil, toda a equipe multidisciplinar se alegra ao ver pacientes que deram entrada no hospital com sintomas graves, saindo pela porta da frente da unidade totalmente recuperados e sem sequelas. A enfermeira Valdineia Dias narra o sentimento da equipe nesses momentos; “ter ocasiões como essas não tem explicação, graças a Deus elas receberam alta e podem estar com a família, toda a equipe ficou muito feliz com essas saídas”, finaliza.

Junto aos familiares e a equipe, elas comemoraram a vitória da vida!

Pular para o conteúdo