Equipe médica, assistencial e multidisciplinar do Hospital Estadual de Urgências da Região Sudoeste Dr. Albanir Faleiros Machado (HURSO), em Santa Helena, receberam treinamento para avaliação de imagens de raio-x e tomógrafo, além de condutas e diagnósticos a serem tomados após análise das imagens obtidas. A capacitação ocorreu no auditório da unidade do Governo de Goiás, respeitando as medidas de distanciamento social.

Daniel Nogueira, radiologista que ministrou o treinamento, elogiou a adesão dos profissionais. “Abordamos a semiologia e técnicas radiográficas do tórax e pleura. Além disso, reforçamos aspectos tomográficos de pacientes suspeitos ou confirmados com o novo Coronavírus. A participação dos profissionais atingiu nosso objetivo, o que tornou o treinamento ainda mais proveitoso para o desempenho da unidade.”, ressaltou

Para Tilon Guimarães, supervisor de imagem do HURSO, o treinamento serviu como alerta para os profissionais de saúde. “A palestra nos ajudou a padronizar a maneira de realizar os raios-x e as tomografias da mesma forma que nos abriu os olhos para as diversas patologias relacionadas ao tórax. A palestra que o Dr. Daniel fez foi de ótima qualidade técnica”, finalizou.   

Pular para o conteúdo