“O meu muito obrigado a todos os profissionais de saúde que me acolheram muito bem, sem exceção. Que deus abençoe cada um de vocês!” Esse foi o agradecimento da paciente Elaine Patrícia Garcia Silva, de 38 anos. Elaine recebeu alta médica, na última quarta, dia 14 de abril, após enfrentar uma luta de 05 dias contra a Covid-19 no Centro de Atendimento Clínico Covid-19 Zona Sul.

Para ela, o sentimento é de gratidão, por conseguir se recuperar sem sequelas da doença. “Gratidão à Deus por Ele colocar pessoas tão humanas, pessoas generosas e com o coração gigante para cuidar de mim nesses 05 dias em que lutei para ter uma nova oportunidade para ser uma mulher melhor e dar mais amor à vida!”.

Para a médica da equipe multidisciplinar, doutora Marcela, a evolução dos pacientes dá folego para continuar essa luta diária. “Acompanhar a evolução dos nossos pacientes como a alta hospitalar é o que nos move diariamente, mesmo em uma época tão difícil que às vezes a fé enfraquece, não tem preço ver a alegria nos olhares cheios de lágrimas dos familiares ao verem uma pessoa amada saindo pela porta” afirma a profissional.

Pular para o conteúdo