A ala infantil do Hospital Municipal de Aparecida de Goiânia (HMAP), inaugurada em maio, tem superado as metas de internações, como informou a secretaria de saúde do município. Além disso, o atendimento aos adultos atingiu mais de 90% de sua capacidade máxima nos últimos dois meses.

De acordo com o secretário de Saúde do município, Alessandro Magalhães, “os resultados refletem o aprimoramento constante da gestão e a excelência dos serviços prestados à população, e isso tem gerado uma crescente demanda de pacientes da Região Metropolitana e do interior do Estado com vagas organizadas pelo Complexo Regulador de Aparecida”.

Ainda de acordo com o secretário, o HMAP está com mais de 80% de taxa de ocupação, que é o ideal e sem risco de colapso, informou. “Até o ultimo dia 10 de julho já superamos as metas previstas para a pediatria atingindo 111% com 113 internações. Já em todo o mês de junho foram feitas 124 internações clínicas e foram utilizadas 204 diárias de UTIs pediátricas. Para os adultos, em junho, completamos 513 diárias de UTIs (95% da meta) e 228 internações de clínica médica (93% da meta)”.

Pediatria

Cada apartamento da ala pediátrica tem apenas dois leitos, além de camas para os acompanhantes, ar condicionado e televisão. Os ambientes são enfeitados com adesivos coloridos e a ala conta com brinquedoteca e refeitório próprio adaptado para o público infantil.

Referência

O HMAP é o maior hospital do Estado construído por uma prefeitura. A unidade tem 230 leitos, sendo 30 UTIs, 20 leitos destinados à urgência e 180 apartamentos. Quando estiver em pleno funcionamento, ele terá capacidade para realizar, mensalmente, cerca de 1,2 mil atendimentos de urgência e emergência, mais de 900 internações, 11 mil atendimentos ambulatoriais e 25 mil exames. Serão oferecidas, ainda, cirurgias geral, pediátrica, ortopédica, cardíaca e urológica.

O diretor geral do Hospital Sírio-Libanês (HSL), dr. Paulo Chapchap, em visita ao Hospital, no dia 12 de julho, ressaltou que a unidade é muito bem iluminada e arejada. “Percebo o cuidado com que foi feita essa edificação. A população pode se orgulhar de um aparelho público muito bem montado e de altíssima qualidade”. Acompanhado pelo prefeito Gustavo Mendanha, o médico assinou um convênio de gestão por resultados.

Com informações do portal R7.

Pular para o conteúdo