O paciente Tiago Rodrigues da Silva, de 31 anos, saiu vitorioso na batalha contra a COVID-19. Tiago deu entrada no Hospital Municipal de Aparecida de Goiânia (HMAP) no dia 18 de março, com sintomas do novo coronavírus. 

Após a confirmação da doença, Tiago foi encaminhado para a enfermaria, onde ficou seis dias internado e, após piora do seu quadro clínico, teve que ser levado para a unidade de terapia intensiva, onde passou mais seis dias. Todo esse período de internação, Tiago recebeu cuidados diários da equipe multidisciplinar da unidade.

Após um longo período internado, Tiago pela primeira vez pode literalmente respirar aliviado, pois está totalmente curado da COVID-19. E hoje, pela manhã, ele recebeu alta e pôde ir para a casa junto aos seus familiares.

Na saída, foi recebido pelos seus amigos e familiares, e a emoção foi geral. Nesse momento de alegria, alguns profissionais da saúde também assistiram e partilhavam do sentimento de felicidade e esperança que tomou conta do local. A cada paciente que sai curado pela porta da frente, é um sinal de que o incansável empenho da equipe multidisciplinar do HMAP, levando assistência segura aos internados e com foco no tratamento humanizado, tem, cada vez mais apresentando bons resultados para a sociedade.

Pular para o conteúdo