Com o objetivo de atualizar o conhecimento dos profissionais do corpo clínico da Unidade de Pronto Atendimento Zona Sul de Macapá, foi realizado na unidade um treinado quanto ao comportamento em situações de parada cardiorrespiratória de pacientes. Foram compartilhadas técnicas de como proceder em ocasião de emergência de forma eficaz que garanta as chances de vida.

Seguindo o plano anual de atividades de educação permanente implementado na unidade, os colaboradores são inseridos em capacitações, alicerçadas nas recentes evidências científicas e que fazem parte das metas relacionadas a educação continuada da UPA. E a Ressuscitação Cardiopulmonar (RCP), compreende uma sequência de manobras e procedimentos destinados a manter a circulação cerebral e cardíaca que visa garantir a sobrevida do paciente.

De acordo com a gerente de enfermagem, Regiane Nascimento, o sucesso desse procedimento reflete em uma série de questões. “É uma manobra de extrema importância para minimizar as sequelas, alívio do sofrimento e preservação da vida. Assim, é imprescindível que os profissionais estejam preparados para atuar em casos mais graves”, comenta a gestora.

Já o gerente de qualidade da unidade Leandro Galvão, ressalta que profissionais atualizados, culminam no desenvolvimento de práticas seguras e assertivas. “Honramos nosso compromisso em prestar uma assistência qualificada e incrementada, seguindo e praticando o que as diretrizes recomendam”, reforça.

Pular para o conteúdo