Em mais uma ação que transbordou o espírito natalino, o Projeto Balão Mágico, em parceria com o Instituto Brasileiro de Gestão Hospitalar (IBGH), distribuiu presentes para as crianças internadas no Hospital Municipal de Araguaína (HMA). A entrega aconteceu na última quarta-feira, 20.

Conforme explicou a fundadora e coordenadora do projeto, Dorcelina de Melo Neta, a iniciativa nasceu há sete anos e é uma forma de levar um pouco mais de alegria para quem está dentro do Hospital.

“Eu me sinto mais perto das crianças, me sinto mais realizada e creio que precisamos fazer isso pelo próximo. Acreditei que mais pessoas se sentiriam assim, então falei para meus amigos, que falaram para os amigos deles, e esse gesto de amor ao próximo se multiplicou”, disse Dorcelina.

Agradecimentos

Segundo a analista do Núcleo de Educação Permanente (NEP) do HMA, Síntia Barros, ações como essa amenizam o sofrimento. “Somos muito gratos a projetos que buscam a parceria com o HMA, principalmente no mês do natal”, destacou.

Gislaine Silva é mãe da pequena Joana Maria e agradeceu a atenção dada à filha com os presentes. “Não é nada fácil estar aqui; não só para mim, mas para todas as mães que estão longe de casa tão próximo do Natal. Esse tipo de ato do Hospital para as crianças é muito gratificante, só tenho que agradecer”, falou, emocionada.

Fotos: João Neto

Pular para o conteúdo