O Hospital Estadual Ernestina Lopes Jaime (HEELJ) realizou no Dia Nacional do Técnico e Auxiliar de Enfermagem uma singela homenagem na entrada do refeitório da Unidade.  Em formato de coração, foram entregues envelopes com dizeres personalizados com o nome de cada profissional junto a bombons. A ação, organizada pela Humanização da Unidade, teve como objetivo comemorar e enaltecer o importante e essencial papel dos técnicos de enfermagem no trabalho em benefício do bem-estar do paciente.

O clima de alegria e gratidão contagiou as colaboradoras. Segundo a técnica de enfermagem, Valquíria Pinheiro Lima, que está no HEELJ há mais de 20 anos, há apenas motivos para agradecer. “Os técnicos de enfermagem são quem efetivamente executa muitas atribuições, somos fundamentais no processo de atendimento de cada cidadão”, disse Valquíria.

Para Adriana Bueno Souza Dutra, técnica de enfermagem, a homenagem fez com que se sentisse honrada uma vez que ultimamente tais profissionais estão passando por provações devido a pandemia do Coronavírus. Alguns, inclusive,  estão se privando do convívio familiar. “Esse carinho da Unidade nos faz sentir um pouco do calor humano. É gratificante, sinto-me feliz”, relatou Adriana.

A técnica Raquel Rodrigues afirmou que não esperava passar por esse tipo de situação como de uma pandemia. “A partir do momento que entramos na área da saúde, corremos esse risco. Então, desejo a todos da área da saúde comprometimento com a própria saúde e com o bem-estar do paciente”, enfatizou Raquel.

Pular para o conteúdo