Na manhã desta quinta-feira, dia 28 de abril, profissionais que integram a Comissão Intra-Hospitalar de Doação de Órgãos e Tecidos para Transplantes (CIHDOTT), do Hospital Municipal de Aparecida de Goiânia, receberam um treinamento de capacitação para a abertura do protocolo ME (morte encefálica). A analista CIHDOTT, Valdirene, foi a facilitadora do momento.

Durante o treinamento, foi apresentado todos os procedimentos para que a comissão tenha clareza sobre a abertura do protocolo ME (morte encefálica). Através dessa capacitação, todos que assistiram se tornarão multiplicadores, compartilhando o conhecimento adquirido com sua equipe.

Dentre alguns tópicos abordados no encontro tivemos: “como comunicar a má notícia e entrevistar o familiar no contexto de ME”, “o processo de doação de órgãos e tecidos”, e “como fazer o diagnóstico correto de ME e a manutenção do potencial doador”.

O que é a CIHDOTT?

A CIHDOTT – é uma Comissão Intra-Hospitalar formada por equipes multiprofissionais da área de saúde, que tem a finalidade de organizar, rotinas e protocolos que possibilitem o processo de doação de órgãos e tecidos para transplantes.

Pular para o conteúdo