Para celebrar o Dia Internacional da Mulher, comemorado em 8 de março, a coordenação de humanização do Hospital Municipal de Aparecida de Goiânia (HMAP), gerido pelo Instituto Brasileiro de Gestão Hospitalar (IBGH), distribuiu cartões de felicitações e mimos para pacientes e profissionais da unidade de saúde.

De acordo com a coordenadora de Humanização, Núbia Rodrigues, a ação é uma forma de agradecer a cada colaboradora pelo esforço dedicado ao hospital. “Devemos lembrar e reconhecer as conquistas e a luta constante das mulheres em todos os segmentos”, afirma.

Para as pacientes, a comemoração reforça o atendimento humanizado do HMAP que tem o intuito de proporcionar bem-estar e aconchego para quem está hospitalizado. “É uma forma de homenagear as mulheres que passam pela unidade e lembrá-las que elas são especiais para a equipe”, destaca.

A Data

O Dia Internacional da Mulher é uma data comemorativa que foi oficializada pela Organização das Nações Unidas na década de 1970. Essa data simboliza a luta histórica das mulheres para terem suas condições equiparadas às dos homens. Inicialmente, essa data remetia à reivindicação por igualdade salarial, mas, atualmente, simboliza a luta das mulheres não apenas contra a desigualdade salarial, mas também contra o machismo e a violência.

Mulher é a combinação de força, ternura , sensibilidade e amor. Parabéns pelo seu dia!

Pular para o conteúdo