O realce da beleza das colaboradoras do Hospital Municipal de Araguaína (HMA), gerido pelo Instituto Brasileiro de Gestão Hospitalar (IBGH), foi a motivação principal de uma ação da campanha interna do Outubro Rosa entre as profissionais que atuam na unidade, no último dia 24. Além das mensagens que incentivam a busca pelos exames preventivos, o IBGH quis valorizar ainda mais a autoestima das colaboradoras.
A analista do Núcleo de Educação Permanente (NEP) do HMA, Síntia Barros, destacou que a ideia foi de despertar nas mulheres o amor próprio, o desejo de cuidar de si de todas as formas. “Além da saúde, que é o mais importante, a mulher também tem o direito de prezar pela sua aparência. Por isso quisemos mostrar justamente que todas são maravilhosas e que esta beleza pode ser realçada”, explicou.
As participantes tiveram um momento exclusivo só para elas com três consultoras de beleza que deram dicas de cuidados com a pele e auto maquiagem. “Essas dicas de beleza que compartilhamos interferem bastante na autoestima das colaboradoras, até mesmo no desempenho profissional, na produtividade. Quando a mulher se sente bem, isso reflete em todos os campos da vida dela”, disse Patrícia Luz Tavares, diretora executiva elite de uma marca de produtos para a beleza feminina.
Assim que se viu no espelho toda maquiada e poderosa, a auxiliar de Farmácia Edna Melo Soares de Brito saiu animada da sala para mostrar a nova maquiagem para os colegas de trabalho. “Foi ótimo esse momento, gostei demais, bem diferente do dia a dia da gente. Só o fato de termos alguns minutos para cuidar da nossa beleza já valeu demais. Fez muita diferença, a gente fica mais animada, a autoestima foi lá para cima”, contou, satisfeita.