Envolvidos pelo clima de São João e com o objetivo de confraternizar, o Hospital Estadual de Jaraguá Dr. Sandino de Amorim (HEJA) realizou no sábado, 23 de junho, o primeiro Arraiá do HEJA.

Comidas típicas deram sabor a festa: pipoca, canjica, quentão, maçã do amor, caldos e espetinhos. As músicas tradicionais, a quadrilha e sorteios de brindes animaram a celebração, em um ambiente todo decorado, com direito a porteira de entrada. A festa foi realizada fora da Unidade, na casa de um dos colaboradores do Hospital, que parece uma fazenda.

Apoio dos colaboradores

O empenho e a dedicação dos colaboradores foram imprescindíveis para que a festa acontecesse. Segundo a diretora geral do HEJA, Elizangela Tavares, esta foi a primeira vez que a direção decidiu organizar a confraternização junto com os colaboradores do Hospital.

Os colaboradores fizeram as barraquinhas e assumiram a venda das comidas e bebidas. Os parceiros e terceirizados que estão juntos com o IBGH contribuíram com prêmios e insumos para a festa. A preferência pelo lugar diferente possibilitou uma grande fogueira, quadrilha e um concurso de dança.

“O sucesso foi a cadeia do amor. Os convidados eram presos e pagavam a saída com um real. Os prêmios foram revestidos em consumo dentro da própria festa”, completa Elizangela.

Todos os colaboradores e seus familiares participaram, excetos os que estavam de plantão. Os funcionários que queriam ir e que gostam desse tipo de festa trocaram plantões com aqueles que não faziam questão, por algum motivo religioso ou particular. “Ficamos muito felizes e agradecidos com a presença da diretoria e colaboradores do Hospital Estadual Ernestina Lopes Jaime (HEELJ) de Pirenópolis, em especial a Helga Jaime, gestora de humanização, que nos tem ajudado”, comemora Elizangela.

Animação e interação entre os funcionários

A noite foi animada, diferente e contagiante para todos os colaboradores. Para Sandra Fernandes da Silva, responsável há cinco meses pela limpeza do Hospital, que vendeu galinhada na festa, momentos como esse devem acontecer mais frequentemente. “Esse tipo de festa possibilita conhecer melhor a todos, principalmente nós que somos novos contratados”, afirma Sandra.

Sentimentos parecidos com Creuza Virgulina da Costa, da cidade de Goianápolis, que mudou para Jaraguá e também trabalha na área da limpeza do HEJA. “Participar da melhoria do Hospital é muito gratificante. E esse tipo de festa aproxima novatos e veteranos e fortalece amizades”, ressalta a colaboradora.

Pular para o conteúdo