O Centro de Atendimento Clínico Covid-19 Zona Sul continua com as visitas estendidas na unidade de saúde. É liberada a presença de familiares junto aos pacientes internados nas enfermarias do hospital, por um período estipulado pela equipe Multiprofissional. A visita só é autorizada após uma avaliação do perfil clínico do paciente, a conscientização da família sobre a importância do projeto e as normas a serem seguidas.

As orientações aos familiares são realizadas pelo Psicossocial diariamente nos horários marcados por ambos, para que tirem um pouco a saudade do familiar. A visita estendida, respeita o distanciamento social, e acontecem diariamente presencial ou virtualmente, com o auxílio das videochamadas, aproximando mais ainda os pacientes de seus entes queridos, pois ficam distantes de seus familiares e sempre dentro de um leito de hospital.

Segundo o paciente Adriano Batista, com a visita dos familiares os pacientes ficam mais felizes. “Conversamos com quem amamos e isso tira nossa ansiedade nos deixa melhor, o que reflete na recuperação”, relatou.

A paciente Karina Mayara recebeu a visita de seu esposo e cunhada. Ela afirmou que a ação auxilia na recuperação. “Matamos a saudade de nossos familiares, e isso nos dá incentivo para logo termos nossa alta médica”, disse.

De acordo com a assistente social Luciclea Rodrigues, as visitas estendidas são muito importantes para a recuperação do paciente, pois os pacientes ficam muito tempo em um leito, numa sala, a mercê de medicamentos e procedimentos clínicos, e precisam de incentivo familiar para logo se recuperar, ajudando assim em sua recuperação. “As visitas acontecem assim: ligamos para o familiar e marcamos um horário bom para a visita, pedimos que nas visitas mantenham distanciamento e usem EPI, para que a visita transcorra tudo bem”, explicou.

Pular para o conteúdo