O Hospital Estadual de Pirenópolis Ernestina Lopes Jaime (HEELJ) está vivendo uma primavera de nascimentos de bebês e outras agradáveis surpresas com a diminuição de casos de Covid-19. Os partos que agora são feitos todas as semanas na unidade são a alegria das equipes de assistência e apoio social na cidade.

Segundo a diretora de humanização do HEELJ, Gisela Jayme, as equipes de desdobram para atender todas as demandas que voltaram com o “novo normal” no hospital. “Partos e cirurgias eletivas voltaram a fazer parte de nossa rotina e precisamos manter o padrão de atendimento de qualidade que sempre prezamos para a população de Pirenópolis e região”, frisa Gisela.

A vendedora Rafaela dos Santos Nascimento deu à luz a sua filha Isabela no HEELJ nessa segunda-feira, 23. O parto cesáreo não estava programado e foi uma surpresa em todos os sentidos. “Não estava planejado o parto para agora, mas fui atendida muito bem no hospital e a cirurgia foi rápida e eu fui muito bem atendida”, relata.

Rafaela ressalta que a facilidade das mulheres de Pirenópolis poderem receber atendimento para partos agora é uma benção grande. “Antes as pessoas precisavam ir para outras cidades para ganhar bebê e agora essa facilidade de estar aqui mesmo, perto de casa é uma graça muito grande”.

Além da facilidade a mãe de primeira viagem enaltece o atendimento diferenciado que todos os profissionais dispensam aos pacientes. “Todos, a começar de técnicos e enfermeiros, passando por médicos e pessoal de apoio, todos são muito cuidadosos e atenciosos conosco. Tudo aqui é nota 10”, garante.

Outras medidas de melhorias estão sendo providenciadas, segundo Gisela Jayme. “Nossa meta, agora que temos Certificação ONA de qualidade, é entregar um serviço de saúde cada vez mais eficiente e humanizado”, finaliza.

Pular para o conteúdo