O início do mês de abril foi marcado por uma ação diferenciada promovida pelo setor de Ensino e Pesquisa do Hospital Estadual Ernestina Lopes Jaime (HEELJ), em Pirenópolis. A ação foi intitulada de “Dinâmica do Elogio”. O objetivo foi o de reforçar as medidas de proteção ao Coronavírus, sem esquecer da humanização, valor fundamental a todos os processos dentro da Unidade.

A analista de ensino e pesquisa do HEELJ, Talissa Rodrigues, percorreu os setores administrativos e assistenciais da Unidade fazendo uma pergunta simples – “Qual a importância da lavagem das mãos?”. Os colaboradores, depois de responderem a pergunta, ganharam um chocolate para presentarem a outro colega de trabalho, fazendo-lhe um elogio. Ao final, todos os colaboradores foram elogiados e receberam chocolates.

Ação de Clima Organizacional

Segundo Talissa Rodrigues, a ideia é reforçar a importância da correta higiene das mãos, mas sem esquecer da alegria e companheirismo entre os colaboradores. “Nessa nova reorganização devido ao COVID-19, estamos tensos e preocupados; a ‘Dinâmica do Elogio’ provocou sorrisos projetando e um pensamento mais positivo. Lembramos das qualidades pessoais e dos colegas de trabalho, proporcionando um clima organizacional melhor. Mesmo em momentos de dificuldades e preocupações, é possível encontrarmos sentimentos bons”, pontuou Talissa.

Segundo Gheovanna Lowrranny Fernandes, assistente na Unidade, a ação estimulou a manifestação de carinho entre os colaboradores, promovendo a autoestima da equipe. “Apesar de estarmos todos os dias juntos, não temos o hábito de elogiar, ainda mais no meio dessa pandemia. Essa é uma forma de nos sentirmos melhor. Cada pessoa tem o seu valor, não é apenas de sentimentos ruins que vivemos”, reforçou Gheovanna.

Pular para o conteúdo