Em alusão ao Janeiro Branco, campanha que tem como objetivo destacar a importância da saúde mental, a Unidade de Pronto Atendimento 24 horas – UPA Zona Sul de Macapá, realizou na última sexta-feira, 15, atividades para promover reflexões sobre o tema. Ações como entrega de folder e palestras destacando a importância e prevenção dos cuidados com a saúde mental, fizeram parte do processo de cuidado com os colaboradores realizados pela unidade hospitalar.

“A UPA teve a iniciativa de realizar a palestra e distribuição de folder informativo e educativo para os colaboradores e pacientes, porque entendemos o quanto é importante falar sobre a saúde mental. Em tempos de pandemia a população precisou reaprender sobre a vida, sobre como viver o novo normal e sobre o cuidado e maneiras de prevenção à respeito das doenças da mente”, ressaltou a assistente social da unidade, Eulália Freitas da Silva, sobre a ação.

A campanha pretende ainda estimular as pessoas a pensarem mais sobre a vida, relações sociais e sentidos existenciais. A possibilidade de reescrever a própria história é feita por meio do autoconhecimento. Assim, essas ações são importantes para promover uma reflexão sobre o sentido e o propósito da vida, bem como da qualidade dos relacionamentos, das emoções e dos comportamentos.

Pular para o conteúdo