Vanderson Carlos, de 44 anos, foi um guerreiro ao enfrentar a Covid-19. Ele passou os últimos 31 dias internado no Hospital Municipal de Aparecida de Goiânia (HMAP) e chegou a ficar na Unidade de Terapia Intensiva (UTI), sendo entubado por duas vezes. Na última sexta-feira, dia 23 de abril, Vanderson recebeu alta hospitalar.

Sem nenhuma comorbidade, o morador de Aparecida deu entrada na unidade no dia 22 de março, com dificuldade para respirar. Logo soube que estava com a covid-19. Nesse mesmo dia, precisou ser encaminhado para a Unidade de Terapia Intensiva (UTI). Jovem e sem histórico de doenças pré-existentes, ele ficou entubado por 14 dias.

Segundo a gerente multiprofissional do HMAP, Eliene Rosa, após passar pelos cuidados intensivos, o paciente apresentou melhora significativa e foi extubado. Mas em seguida, teve uma piora do quadro de saúde com complicações respiratórias e foi necessário realizar uma nova intubação.

Gradualmente, e com ajuda do tratamento, Vanderson apresentou melhora e conseguiu sair da segunda intubação. Transferido para a enfermaria, permaneceu até ser liberado para voltar ao seio familiar. “Não existe nada melhor para um profissional de saúde do que ver um paciente gravíssimo ter alta e ir para casa. Ver a alegria e o agradecimento deles é o que nos faz acreditar que estamos no caminho correto”, afirma a gerente.

Na saída do hospital, aplausos da equipe multidisciplinar demonstravam a alegria por sua luta e vitória. Vanderson, ao lado dos familiares, se emocionou com tudo o que passou durante sua internação.

Pular para o conteúdo