Atender a população, com um tratamento humanizado, respeitando o paciente, e com foco na cura do mesmo, é a chave para que todos que passem pelo Centro de Atendimento Clínico Covid-19 zona sul saiam da unidade curados de suas enfermidades.

Esse mesmo tratamento, teve a paciente Marilda Barbosa Tavares. Ela deu entrada na unidade no dia 1 de abril, e recebeu alta no dia 5 de maio. No total, a paciente enfrentou uma longa batalha: foram 35 dias em tratamento.

Após esse longo período, Marilda finalmente pôde sair da unidade, e ir para sua casa. No momento da alta, junto aos familiares, Marilda agradeceu a todos que proporcionaram sua cura. “Primeiramente sou grata a Deus por ter me deixado viver. Agradeço de todo o coração a todos os profissionais que trabalham aqui (no Centro). Vocês são verdadeiros anjos que cuidam com amor, carinho e atenção. Obrigada, muito obrigada”, agradeceu a dona de casa.

A Assistente Social Carla de Paula se orgulha desses retornos que recebe de seus pacientes. Segundo a profissional, isso é o resultado de cuidar das pessoas, e é tido como combustível para os profissionais que trabalham na unidade. “Estamos aqui exercendo nossa função com toda dedicação e amor. Lidar com pessoas é cuidar do amor, mãe, pai, avô, avó, herói ou heroína de alguém, e isso já é um grande combustível para nós profissionais”.

Pular para o conteúdo