Com a intenção de promover um momento de descontração para os pacientes, a equipe do Centro de Atendimento Clínico Covid-19 da Zona Sul de Macapá realizou, no último sábado, 19 de junho, o Arraiá da Felicidade. A festa junina teve como palco a recepção do Centro e contou com muita música, dança e alegria, contagiando a todos os presentes e aproximando os pacientes à equipe.

Para participarem do Arraiá da Felicidade, os pacientes passaram por uma avaliação clínica e, nessa avaliação, foi constatado que eles não estavam mais na fase aguda da Covid-19, sendo considerados aptos a participarem da festança. Eles foram maquiados e o local foi enfeitado com bandeirolas, cartazes e balões.

Para a paciente Selma Nascimento, essas ações, como o Arraiá da Felicidade, são fundamentais para fugir um pouco da rotina da internação. “O momento foi único, tudo lindo e maravilhoso. Adorei o dia, que Deus abençoe o trabalho feito por vocês nessa unidade hospitalar, que continuem assim, sendo essas pessoas incríveis. Muito obrigada pelo momento de alegria”, comemorou a paciente.

Segundo a fisioterapeuta Raisa Sabrina, “a ação teve como objetivo levar alegria, descontração e muito carinho aos pacientes em recuperação no Centro de Atendimento Clínico Covid-19 Zona Sul de Macapá. É muito prazeroso para toda a equipe ver os pacientes totalmente envolvidos e felizes com dança, dinâmica com frases motivacionais e atividades laborais”.

O Arraiá da Felicidade é mais um exemplo das atividades promovidas na unidade, que tem a intenção de prestar um atendimento humanizado para quem está internado. “O Centro Covid-19 da Zona Sul está empenhado em oferecer um tratamento cada dia mais humanizado aos pacientes para que se sintam em casa, abraçados e acolhidos pela equipe em um momento tão delicado na vida de cada um”, destaca a médica, Isadora Richena.

Pular para o conteúdo