Atualmente instalado na Maternidade Bem-Nascer, o Centro Covid-19 Zona Norte terá um novo endereço. A unidade será transferida para um hospital de campanha que está sendo montado no município de Santana, região metropolitana de Macapá.

A unidade continuará prestando atendimento exclusivo às pessoas que necessitam de tratamento contra a Covid-19 e contará com toda a estrutura necessária: respiradores, monitores, bombas de medicação, máquinas de hemodiálise e tudo mais que for necessário para a recuperação dos pacientes acometidos com o coronavírus. A nova tenda terá 60 leitos exclusivos de Unidade de Terapia Intensiva (UTI) e contará também com, em média, 80 profissionais da equipe multidisciplinar, distribuídos em turnos para prestar todo o assistencialismo à população daquela região.

Na última quarta-feira, a diretora de Planejamento e Gestão, Fabine Évelin Romão Pimentel, com a diretora da unidade, Gisela Cezimbra e a Assessora do Jurídico Interno, Terezinha Fleury, fizeram uma visita técnica nas instalações da unidade, de modo a atestar que o mesmo padrão de excelência no atendimento que já é oferecido à comunidade no Centro Covid-19 Zona Norte, continue ocorrendo no novo endereço da unidade.

Para Fabine Romão, diretora de Planejamento e Gestão, as novas instalações apresentam alto nível de qualidade e serão fundamentais para que a comunidade de Macapá e região seja bem assistida. “Estamos muito satisfeitos com o trabalho que vem sendo realizado, no sentido de continuarmos a prestar um serviço de excelência à população local”, disse.

Pular para o conteúdo