O Centro Covid-19 Zona Norte, que hoje funciona onde era a Maternidade Bem Nascer, será transferido para um hospital de campanha que está sendo montado em Santana. A unidade da Rede Estadual de Saúde vai oferecer o mesmo atendimento para pacientes regulados com Covid-19 e será mantido o padrão de tratamento que é prestado atualmente.

Segundo a diretora multiprofissional da unidade, Gisela Cezimbra, a previsão é de entrada em funcionamento já na próxima semana. “As equipes estão trabalhando em ritmo acelerado para concluir a montagem de equipamentos e da parte administrativa para providenciarmos a mudança com total segurança para pacientes e trabalhadores”, explica.

Respiradores novos, monitores e bombas de medicação, equipamentos de hemodiálise e tudo mais o que é necessário para tratamento contra a Covid-19 está sendo montado e testado. A tenda foi montada ao lado do que já foi o Centro Covid III, de Santana, em uma área ao lado do Hospital Estadual.

A unidade será exclusivamente de UTI (Unidade de Terapia Intensiva) e terá 60 leitos, a mesma estrutura que funciona na Zona Norte. Gisela Cezimbra lembra que serão em média 80 profissionais por turno e todos foram treinados para prestar a melhor assistência possível. “Vamos manter nosso padrão de serviço de saúde de excelência e com a humanização que nossos pacientes merecem”, finaliza.

Pular para o conteúdo