Na primeira semana do mês de junho, o Centro de Atendimento Clínico Covid-19 da zona sul de Macapá registrou mais 8 altas de pacientes curados da Covid

Em meio a um cenário complexo e de tantos casos confirmados do novo coronavírus na região do Amapá, o início do mês de junho foi marcado com gratidão, fé e esperança. O Centro de Atendimento Clínico Covid-19 da zona sul de Macapá celebrou a alta de mais 8 pacientes curados da Covid-19, e todos receberam um tratamento especial na saída da unidade: a alta humanizada.

Alexsandro Barbosa Coutinho, Rosenete Batista Rosa, Jefferson Luiz Soares Silva, Fabrício Paes Coelho, Vanilda França Moreira Medeiros, Leonai Gomes Cavalcante, Alice Monteiro Nascimento e Manoel Raimundo Sales Rodrigues. Esses são os nomes dos vencedores que contra a doença, após ficarem internados por, em média, 9 dias. Todos chegaram à unidade bem fracos, com muitas dificuldades respiratórias e respirando com a ajuda de um cateter nasal 03l/mim de O². Através de um atendimento qualificado, os pacientes seguiram sob observação da equipe multidisciplinar, o que resultou numa gradativa melhora em seus quadros clínicos.

Relatos como os de Rosenete Batista; “Agora que Deus me abençoou com mais uma oportunidade de vida, quero agradecer a todos os profissionais que me acolheram neste lugar, desde aqueles que me receberam na maca até aqueles que seguraram a minha mão, dizendo que eu não estava só.”, e de Fabrício Paes; “Eu só tenho sentimentos de gratidão a toda a equipe de saúde, pois eu sei como eu cheguei ao ser internado na UTI, e como estou saindo. Muito obrigado a todos. O trabalho dos profissionais de saúde salvar vidas.”, marcaram suas saídas e emocionaram os colaboradores presentes.

Vale ressaltar que a precedente Unidade de Pronto Atendimento da zona sul de Macapá (UPA zona sul de Macapá), se transformou no Centro de Atendimento Clínico Covid-19 da zona sul de Macapá. O centro começou a atender no do dia 24 de março, com 04 pacientes na UTI, e hoje, já soma 10 leitos de enfermaria e 10 leitos de UTI, além de mais de 43 pacientes curados.

Pular para o conteúdo