A equipe de nutrição do Centro Covid-19 Zona Sul, unidade gerida pelo Instituto Brasileiro de Gestão Hospitalar (IBGH), realizou uma palestra com o tema ‘Semáforo da alimentação saudável’, em conscientização ao consumo excessivo de determinados alimentos de forma lúdica.

O sinal vermelho representa os alimentos que devem ser evitados, visto que eles possuem uma quantidade maior de sal, gordura e açúcar. O sinal amarelo deve-se ter moderação no consumo e o sinal verde é onde estão os alimentos preferíveis, os alimentos saudáveis: frutas, verduras, legumes, os grãos, as carnes magras. O intuito da ação é reforçar a importância de uma alimentação saudável na prevenção, controle e tratamento das DCNT ( doenças crônicas não transmissíveis).

A obesidade é de origem multifatorial que engloba diferentes dimensões: biológica, social, cultural, comportamental, de saúde pública e política. O desenvolvimento da obesidade decorre de interações entre fatores, entre eles, a inatividade física, consumo excessivo de calorias e de alimentos ultra processados, dentre outros.

Pular para o conteúdo