O Centro de Atendimento Clínico Covid-19 Zona Sul realizou na tarde de ontem, segunda-feira, 23 de agosto, uma ação recreativa de jogo terapia com os pacientes internados na enfermaria. O jogo foi de dominó e contou com a presença de profissionais da assistência e equipe multidisciplinar. A ação é um trabalho humanizado que promove a descontração, raciocínio, memória, funcionalidade e alegria, diminuindo a rotina de medicamentos e procedimentos hospitalares.

Para o fisioterapeuta Raniere Souza da Costa, a ação foi uma ferramenta para o desenvolvimento e melhora dos pacientes. “Realizar a atividade com eles foi uma forma de trabalhar a capacidade de concentração, memória e atenção. Proporcionamos um pouco de distração para os pacientes e interagimos com eles, tornando assim, colaborativos em seus tratamentos”, explicou o profissional.

Os pacientes aprovaram a ação. “O momento foi de descontração para todos nós, pois saímos um pouco da rotina, para sentir o vento no rosto e se divertir um pouco com os colegas, pois assim nos sentimos melhores e dispostos”, disse Matheus Pimentel Brito.

“Foi uma tarde bem descontraída, deu para distrair a mente, esquecer um pouco o problema que estamos passando. Eu achei ótimo e me diverti muito. Esse momento ajudou positivamente a conhecer melhor as pessoas que estão aqui”, afirmou Hernan Júnior Maciel de Oliveira Barbosa.

“Uma ação de suma importância! Saber que as pessoas que estão aqui nos apoiam. Vejo uma alegria imensa no rosto dos colaboradores que cuidam de nós. Para mim, são importantes essas ações, pois nos animam, sendo que ficamos à mercê de procedimentos, e cronogramas de medicações, essas, no entanto, ajudam a nos sentir melhores”, conclui Gerson Balieiro Martins.

Pular para o conteúdo