Diminuir os efeitos psicológicos e emocionais causados pela internação e entender as necessidades do paciente e de seus familiares é um desafio constante para a equipe do Centro de Atendimento Clínico Covid-19 Zona Sul.

Por isso, pensando no melhor acolhimento do usuário e na humanização do atendimento, a equipe multidisciplinar da unidade investe no projeto da visita estendida, que libera a presença de familiares junto aos pacientes internados nas enfermarias do hospital.

A visita é liberada após uma avaliação do perfil, conscientização da família sobre a importância do projeto e as normas a serem seguidas. As orientações aos familiares são realizadas pelo psicossocial diariamente nos horários marcados por ambos, para que amenize um pouco a saudade do familiar.

A visita estendida, respeitando o distanciamento social, acontece diariamente, presencial ou virtualmente, com o auxílio de chamadas de vídeos, aproximando mais ainda os pacientes de seus familiares. “Essas visitas são de suma importância para nos sentirmos melhor, pois vemos o rosto de nossos familiares, matando a saudade deles, e isso ajuda em nossa recuperação”, relata o paciente Pedro Lorenço de Lima.

Para a assistente social Luciclea Rodrigues, as visitas estendidas auxiliam na recuperação do paciente. “Os pacientes ficam muito tempo em um leito, e precisam de incentivo familiar, ajudando assim, em sua recuperação. As visitas acontecem assim: ligamos para o familiar e marcamos um horário bom para a visita, pedimos que nas visitas mantenham distanciamento e usem Equipamento de Proteção Individual (EPI), para que transcorra tudo bem”, explica.

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